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site de sucesso!

6 dicas para ter um site médico de sucesso!



É comum achar consultórios ou médicos que não acham necessário ter um site, mas estar presente digitalmente é excelente para sua marca e seu consultório.

Por mais que as redes sociais tenham grande desempenho neste quesito, mas a verdade é que elas sozinhas não bastam na maioria das vezes.

Um site médico de qualidade pode ser determinante para o seu consultório conquistar sucesso e relevância. Quando foi a última vez que você olhou para as suas páginas na internet em busca de possíveis caminhos para melhorias em seu negócio?

Para garantir bons resultados, existem alguns procedimentos considerados essenciais para quem deseja ter contato com um público maior e melhorar a experiência dos pacientes já existentes. São mudanças que vão desde adaptações de layout até a introdução de funcionalidades inéditas nas páginas.

1. Facilidade de navegação Se o objetivo do seu site médico é proporcionar serviços de qualidade aos seus pacientes, ele precisa ser plenamente adaptado para receber todo tipo de público. É fundamental ter informações claras e precisas. No momento da criação do site, pense nas necessidades do público: o que ele irá procurar no site? Qual a melhor forma de expor essa informação? A página está confusa ou está intuitiva? O layout é atrativo para um visitante?

Evite inserir muitos elementos visuais nas suas páginas, algo que torna a navegação mais difícil (o menos é mais). Seja direto, levando destaque às informações mais importantes e eliminando possíveis barreiras que possam dificultar o acesso, por exemplo, dar muitos cliques para chegar a uma informação importante.

2. Destaque aos serviços Pode parecer óbvio, mas não custa reforçar: um site médico precisa reunir todas as informações, contendo todos os detalhes referentes aos serviços prestados por aquele consultório. Isso se trata de uma excelente maneira de divulgá-los para a vasta audiência da internet, sendo possível conquistar a atenção de gente inédita por meio de sites de buscas e chegar assim as primeiras colocações nas buscas do Google.

Crie um site que passe confiança aos visitantes, mostrando que ele pode encontrar ali tudo o que precisa. É muito decepcionante não ter na página a resposta para suas dúvidas, não é mesmo?

3. Mantenha seu site atualizado Poucas coisas são tão frustrantes quanto um site que não informa nada ao cliente. O momento em que o usuário percebe que sua página não recebe qualquer atenção, ele desiste.

Por isso, sempre tenha informações e conteúdos relevantes ao seu público. Crie ofertas, mostre os as novidades e tenha fotos atraentes!

4. Não se esqueça do mobile Você sabia que os dispositivos móveis já são responsáveis pela maioria dos acessos à internet no Brasil? Por conta disso, não faz sentido publicar um site médico que só funcione corretamente quando é acessado pelo computador.

Além disso, o Google gosta e pontua positivamente seu site. O mesmo acontece, só que negativamente, quando o seu site não é responsivo.

E falando em mobile, lembre-se da primeira dica neste quesito também! O Brasil ainda não tem um fornecimento muito bom de internet, logo um site pesado demais acaba ficando lento ao ser acessado pelo celular.

Para que o site da clínica seja visualizado, é importante que ele seja mobile friendly, o que significa ser compatível com celulares e tablets.

5. Seus links devem ser amigáveis Outro detalhe que faz crescer pontos com o Google é sempre prestar atenção nos links. Jamais crie páginas como

“http://www.seusite.com.br/243435ngflkndgbddg-dfnkufsaudehrtvemtobom”

Ao invés disso, procure criar páginas como

“http://www.seusite.com.br/saude”

Não apenas o Google gosta, como os usuários também gostam. Afinal, ninguém se sente lá muito seguro em clicar em longas URLs que parecem ser o caminho mais curto para um vírus.

6. Conteúdo de qualidade Um site médico possui o benefício de incitar a curiosidade das pessoas para saber mais a respeito de diversos assuntos. Para incentivar o engajamento do seu público e fazê-lo navegar por mais páginas, é imprescindível que você tenha um bom conteúdo para ser lido e compartilhado. Leve em consideração quais são as dúvidas mais comuns dos pacientes e inclua informações detalhadas e interessantes.

Um consultório médico pode oferecer um serviço de mais qualidade ao melhorar o seu próprio site. Ao torná-lo melhor de navegar, trazer funcionalidades novas e facilitar o acesso a informações, você aumenta o potencial de sucesso da clínica porque consegue atingir mais pessoas.

Quando for definir o conteúdo do site, confira as determinações do CFM para o marketing médico.

Analise o seu site médico atenciosamente em busca de possíveis problemas que possam comprometer a performance do consultório e faça as mudanças necessárias. Também sempre pense em melhorias que podem potencializar a eficiência da página. Lembre-se: inovação é fundamental para um negócio de sucesso!

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